Aconteceu Comigo, com você …

IRLEN, cada um com a sua história

Publicado em 06 de março de 2017

balaoNeuza1. Por muitas vezes que deixei meu filho tentando fazer a lição no quarto, ele estava no escuro tentando fazer, quando eu chegava do trabalho, e via esta cena, eu ascendia a luz e perguntava: “Você está enxergando o que nesta escuridão?” Agora que descobrimos o Irlen, entendo porque ele ficava no escuro fazendo os deveres de casa.

Publicado em 25 de fevereiro de 2017

balaojosi11.    Lembro do dia que fizemos um churrasco aqui em casa, na laje. Sol brilhando e ele sem os óculos disse: que comida estranha, não quero comer. Eu olhei pra ele e disse cadê seus óculos. Ele colocou os óculos e disse: “ué mamãe agora dá pra comer”. Era o mesmo prato de arroz com feijão.

2. Eu me lembro quando meu filho perdeu os óculos, fiz o meu bairro todo procurar por aqueles óculos. Bem legal disso foi a experiência que eu tive nesta situação, no meu maior desespero peguei um óculos escuro qualquer e dei para o menino e ele foi para a escola, achando que na minha pobre inocência que estaria amenizando a situação. Meu filho quando voltou pra casa estava aborrecido e disse: cadê os meus óculos? porque esta porcaria de óculos que você me deu não funciona. Moral da história, nenhum substitui o que foi feito para o Irlen. Tem que ser o certo, o perfeito, o que corrigi tudo.

balaoana1.    Meu filho sempre leu e estudou em ambientes mais escuro e tanto eu quanto o pai sempre chamavam a atenção dele: Filho, acende a luz, está muito escuro para você, vai te dar dor de cabeça, problemas na vista, etc. e ele respondia, não mãe, está bom assim. Um belo dia o pai cansado de vê-lo estudando em um ambiente mais escuro, apareceu com uma luminária de led que ao acender parecia um campo de futebol. Quando descobrimos o Irlen no meu filho, nossa!!! O meu marido na hora lembrou da luminária nova. Ai, bateu aquele remorso, coitado!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s