A expectativa do que iria mudar na minha vida com os óculos por Josiane Padoani

Como falar do meu sentimento com o uso do óculos. É maravilhoso e ao mesmo tempo desafiador.

No primeiro momento quando comecei a usar os óculos, veio a emoção de praticamente ver tudo como se fosse pela primeira vez, as cores, detalhes, tudo salta aos olhos.

Depois a expectativa do que vai mudar na sua vida. Eu vivi 41 anos, com uma turbina ligada dentro da cabeça que mal te deixava pensar.

Hoje com os óculos tudo parece mais calmo, mais claro, mais fácil, tenho melhor parâmetro para dizer o que eu quero e o que eu não quero. Tenho como pensar. Estou mais calma. Minha ansiedade diminuiu muito. E hoje o pânico de dirigir simplesmente desapareceu como se eu nunca tivesse tido.

Quando eu dirigia, tinha a impressão de que ia bater a qualquer momento. Parecia que todos os carros, vinham na minha direção e iria bater no meu carro. Hoje porém dirijo sem problema. Com a maior alegria.

Visitei uma tia que não via a muito tempo e ela me disse: como você esta calma, nem parece você, está tomando alguma coisa? Eu Sorri, pois nunca tinha ouvido isso de ninguém, nem quando vivia tomando remédio controlado para transtorno de ansiedade. Sempre vivi como se tivesse sempre algo muito importante a ser dito. Chegava a ser sem educação pois atropelava todo mundo.

Sabe os óculos não só diminuiu minha dores de cabeça que eram constantes, minha ansiedade que me levou a fazer uma bariátrica. Me devolveu a mim mesma. Sou dona da minha vida. Capaz de tomar decisões, por um lado maravilhoso por outro um problema gigante. Pois nunca fui dona de mim e hoje tenho que aprender. Por isso, eis um problema para um adulto que começa usar o óculos.

Não sou a única, passamos por um processo de introspecção muito agudo, que beira a depressão. Por isso, tive que voltar para a terapia, um bom acompanhamento psicológico, pois sei o que deve ser maravilhoso passa a ser um problema.

Mas sabe eu agradeço a Deus todos os dias por isso que aconteceu comigo. Meus óculos são a minha passagem a vida que eu sempre quis.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s