Taís – Terapeuta Ocupacional – meu primeiro contato com os filtros

[descrição da imagem: foto da Terapeuta Ocupacional de Maceio, Taís, selecionando os filtros]

ASNK1569

Agora eu posso olhar para o céu. Obrigada Deus!!!

PKGM6921Hoje eu recebi os meus filtros da Síndrome de Irlen (SI), tão esperado!!! Para quem não acompanhou, fui diagnosticado com a SI em novembro de 2017. Convivi 28 anos da minha vida com crises de enxaqueca e vômitos (idas aos hospitais desde criança), tendo distorções na leitura (que sempre achei que todo mundo via como eu… 😂), evitando o máximo o sol (sempre andei olhando muito para chão), dentre outras coisas que vivenciei. Fui motivada para fazer um curso de distúrbios do aprendizado e foi quando eu descobri que tenho a SI (fui para aprender mais sobre ela e ajudar nos teste que apontam para a SI, mas antes disso nunca tinha ouvido falar).

Depois do diagnóstico confirmado, começou uma caminhada para seleção dos filtros e compra dos mesmos. Sei que são três meses de adaptação, mas já chorei bastante com as poucas horas de uso do óculos.

Nossa!!! Como é bom poder OLHAR PARA O CÉU!!! Como é bom poder andar e olhar melhor as coisas que me cercam! Como é bom dirigir e conseguir olhar para as pessoas na rua! Cada detalhe é novo pra mim. Estou descobrindo um mundo novo. Vendo as coisas com outros olhos.

Hoje percebo o quanto eu enxergava muito ruim, mesmo sem miopia, hipermetropia ou astigmatismo. Sei que é só o começo de uma nova etapa na minha vida, muitas outras experiências eu terei e gostaria de compartilhar com vocês.

Tive alguns episódios engraçados, como, as pessoas me olhando estranho por usar um óculos com lente escura em ambientes fechados (observação: não vejo tudo escuro, mas o filtro bloqueia o espectro de luz que MEU córtex cerebral não processa bem), pacientes me perguntando porque eu estava usando “um guarda sol na sala” 😂😂😂 sei que terei que explicar isso para muitas outras pessoas e farei isso com muito prazer. Pois, só eu sei como esse diagnóstico me trouxe respostas e tem otimizado a minha vida. Estou muito feliz por poder enxergar ao meu redor! Muito grata a Deus por tudo, espero que agora como Screener eu possa fazer a diferença na vida de outras pessoas. Obrigada família! Obrigada oftalmo top @visaodacrianca (gratidão eterna)!!! EU TENHO A SÍNDROME DE IRLEN e agora eu posso OLHAR PARA O CÉU !!! 😍

Ps.: usarei esses óculos de manhã ou de noite, em ambientes abertos ou fechados. Não é só a luz do sol que me afeta, mas todo tipo de luz. E não é óculos de sol 😅

RHSF4863

Anúncios